A Árvore de Natal do Rockefeller Center

É assim todos os anos desde 1933, eles erguem uma enorme árvore (geralmente um abeto vermelho da Noruegua) enfeitam e acendem suas luzes em uma linda cerimônia. Essa é a Árvore de Natal do Rockefeller Center, em Nova York, umas das mais lindas e se não mais famosa Árvore de Natal de todo o mundo. Em 2013, pelo décimo sexto ano consecutivo, teve shows de música e diversas apresentações de cantores famosos interpretando as mais belas canções de Natal, mas nem sempre foi assim, como em 1931, no ano da primeira Árvore de Natal do Rockefeller Center.

1931 Cordas coloridas, guirlandas de papel e até mesmo latas decoravam a árvore erguida na véspera do Natal de 1931. Trabalhadores em meio à depressão se aglomeraram ao lado de um dos mais típicos símbolos natalinos, mas não era apenas para celebrar a nobre data, eles faziam final para receberem seus salários pagos sob uma pequena caixa de medeira ao lado da árvore.

1942 Em meio a segunda Guerra Mundial, três árvores foram colocadas no Rockefeller Center, sendo cada uma com uma das três cores vermelho, azul e branco, em homenagem às tropas americanas. Durante essa década algumas árvores foram plantadas e permaneceram ali durante anos, mas sem acenderem luzes até 1945, quando a Guerra enfim terminou.

1951 A transmissão da cerimônia de iluminação da árvore foi feita pela primeira vez através de Rede de TV NBC. A evento acabou se tornando famoso aos poucos e logo a convocação de celebridades para acender as luzes passou a se tornar uma marca indispensável.

1967 Centenas de pessoas já se reuniam no final dos anos de 1960 para assistirem a cerimônia de iluminação da árvore.

1971 Preocupados com o meio ambiente, os donos do Rockefeller Center resolveram reciclar a árvore pela primeira vez em 1971, usando sua madeira principalmente para construção de casas em Nova York.

1980 A Árvore e seus anjos dourados.

1981 Nos começo dos anos de 1980 Papai Noel aproveitava para patinar na pista de gelo do Rockefeller Center com a famosa Árvore de Natal ao fundo.

1990 No meio da selva de pedras da Manhattan.

2006 À noite a árvore iluminada fica ainda mais linda.

2007 Mais uma vez pensando no meio ambiante, a árvore de 2007 teve 30 mil luzes de LED para economizar energia.

2013 Um dos mais belos símbolos do Natal, enfeitando ainda mais a já tão bela Nova York, e que com certeza estará mais uma vez presente no próximo ano e em todos os maravilhosos dias de Natal que vem pelo frente.

0 comentários:

Postar um comentário