Os dez melhores cupcakes de Nova York

Já faz algum tempo, tem virado moda no Brasil. Os mini bolinhos recheados com coberturas deliciosas para decorar de formas criativas. Eles são conhecidos como cupcakes, o bolinho em formato de copinho, que são uma verdadeira febre nos Estados Unidos. Ninguém resiste a um cupcake, e em Nova York não seria diferente. Cada um deles com um recheio melhor que o outro, cada um deles com uma cobertura mais atraente e mais gostosa que a outra. Sendo assim eu não poderia evitar listar os dez melhores cupcakes da cidade de Nova York. Um post que da água na boca.

01. Magnolia Bakery
401 Bleecker Street, New York, NY 10014
Lindos cupcakes que fazem o verdadeiro novaiorquino bater ponto aqui. Enquanto a maioria dos cupcakes são feitas da forma tradicional com baunilha ou chocolate, esses conseguem seguir a massa doce e suave do glacês mantendo tudo unido e bem gelado. Além de variar bem os sabores acabam sendo uma pedida inevitável. Os cupcakes do Magnolia são famosos de longa data e o restaurante pode ser encontrado em vários pontos da cidade, como na Bleeker Street, em West Village, um dos lugares mais aconchegantes de Nova York.


02. Two Little Red Hens
1652 2nd Ave
Bolo de chocolate tradicional onde a única coisa fora do padrão é o preço. O chocolate derretido no centro do bolinho e a cobertura com chocolate granulado em um sabor indescritível já fazem o valor valer à pena! Fica na Segunda Avenida com a Rua 86, ou seja, é meio longe, praticamente na metade do Central Park. Da para pegar as linhas 4, 5 e 6 verdes do metrô e descer na estação da 86 Street. Depois disso terá de caminhar pela Rua 86 umas duas quadras, lugar agradável, e por essas delícias vale à pena!


03. Georgetown Cupcakes
111 Mercer Street, Nova York, NY
Original de Washington, esse amigo dos doces trouxe para a Grande Maça sua especialidade açucarada em uma explosão de sabores. Os cupcakes são seprados por dias, semanas e até meses, com especiais que não podem ser encontrados sempre, apenas em datas especificas. A variedade de tipos é incrível, desde limão e morando até os tradicionais de chocolate. Saindo de Georgetown, não exitaram em fazer a decoração de alguns deles típicas da cidade de Nova York. Fica em Lower Manhattan, chegue pela linha amarela do metrô na estação Prince St.


04. Butter Lane
123 East 7th Street, New York, NY 10009
Os moradores de East Village já sabem onde é o seu lugar favorito para se deliciar em um maravilhoso cupcake. O chamado cupcake para adultos, com dois tipos diferentes, um sendo feito da forma americana que tradicional que todos amam e o outro feito do jeito francês, usando ovos e merengue. Você encontra os conhecidos de chocolate e baunilha, mas também pode fazer a sua cobertura com diversas opções. Uma variedade interminável de sabores deixarão você tonto pensando no que fazer, ou querendo fazer muito mais do que apenas um.


05. Buttercup Bake Shop
973 Second Avenue (entre a Rua 51 e 52)
Aqui você encontra o Devil Dog (bolo de chocolate profundo coberto com merengue) e o Lady Baltimore (bolo de amêndoa coberto com merengue, flocos de coco e cereja maraschino). Dois dos melhores cupcakes da cidade Nova York. Uma lojinha em uma grande avenida de Manhattan, coisa rara, chegue facilmente pela Lexington na linha verde do metrô ou pelas linhas transversais azul e laranja.


06. Sugar Sweet Sunshine
126 Rivington Street, New York, NY
Os amantes do cupcake migram para este ponto de encontro da vida açucarada. Seja um bolinho de chocolate ou de limão. Todos tem um sabor suave, gelado e muito doce. Os preços estão um pouco mais abaixo do que a maioria que se encontra em outros lugas. Local privilegiado, com várias linhas do metrô chegando bem próximas. Acesso pela rua Essex ou Norfolk.


07. Molly's Cupcakes
228 Bleecker Street
Cupcakes importados de Chicago. Molly´s é um lugar encantador com jogos de tabuleiros e lugares para se sentar à vontade em todas as partes do estabelecimento. Os cupcakes com uma gama de veludo clássico e a famosa mistura-crème brûlée. São diversas opções, se por acaso você não gostar de cupcake, essa sem dúvida alguma é uma ótima oportunidade para voltar ao jogo.


08. Dessert Club Chikalicious
204 East 10th Street
Um cupcake que é puro caramelo, por fora e também por dentro, em seu recheio super caramelizado. Fica entre a Primeira e Segunda Avenida, mas pode ser facilmente acessado através das linhas verde ou amarela do metrô que param em ruas bem próximas.


09. Sweet Revenge
62 Carmine Street
Um cupcake maravilhoso que pode definir como é o céu? Então ele soa como Sweet Revenge. Manteiga de amendoim, chocolate, e recheio de chocolate. O inimigo número um da sua dieta, você nunca vai gostar de tanto de comer um doce na hora errada. O único problema é que às vezes a massa pode estar muito seca, mas quando isso não acontece o cupcake é perfeito. O local também é privilegiado, próximo ao Washington Square Park.


10. Baked
359 Van Brunt Street, Brooklyn
Você tem que estar disposto a ir até lá, só para comer sobremesas. Não é tão longe como ir até Conney Island, mas nunca é fácil ir de Manhattan para o Brooklyn. Você vai encontrar muitas variedades de doces e bolos, principalmente cupcakes. O cupcake de baunilha, o mais simples de todos, e disparado o melhor. Aproveite a linha F laranja do metro e a linha G verde clara que param na estação Carroll St e Smith - 9 Sts. Depois disso é melhor pegar um táxi até o endereço pois não está perto e você não estará em ruas muito convidativas para ficar andando à pé.

2 comentários:

Unknown disse...

certeza que ja foram ao brooklyn?

Plutonauta disse...

Depende de qual lugar do Brooklyn, mas certamente não é como caminhar a pé em Manhattan.

Obrigado pela visita!

Postar um comentário