As dez melhores bibliotecas de Nova York

melhores bibliotecas de nova york
Ler é um hábito saudável que todos deveriam ter. Infelizmente são muito poucas pessoas que leem um livro, principalmente entre os mais jovens talvez por falta de incentivo ou mesmo impaciência e concentração necessária. Quem lê adquire mais conhecimento e tem mais condições de lhe dar com diversas situações da vida. A Internet ajudou muito no aumento da leitura, mas todos sabem que ler uma revista ou gibi não é mesma coisa que ler um livro, e a Internet está mais longe de ser um livro e muito mais perto de ser uma revista. O mesmo não podemos dizer do jornal. O impresso está acabando, e além disso o que mais interessa são as notícias, que também estão na Internet e na Televisão, e por isso também não servem muito como parâmetro de leitura saudável e eficiente.

Que bom seria se as pessoas pudessem estar dentro de uma biblioteca lendo um livro, ao invés de estarem em algum outro lugar sem fazer nada. Que bom seria se no mundo houvessem muito mais bibliotecas do que outros lugares que não ajudam em nada uma pessoa em sua vida. Melhor ainda se essas bibliotecas fossem públicas, com um vasto acervo dos mais variados assuntos, proporcionando um conhecimento jamais imaginado em um mundo sem livros. Nova York parece estar caminhando no sentido correto, com várias opções em diversos pontos da cidade. Assim sendo, vamos conhecer agora as dez melhores bibliotecas de Nova York.

1. New York Public Library
476 5th Avenue
melhores bibliotecas de nova york
Esta é a grande biblioteca de Nova York, a mais famosa e mais visitada da cidade! São cerca de 53 milhões de itens, a Bibliotece Pública de Nova York é conhecida em todo o mundo e é um destino para estudiosos de todas as áreas. Com 209 agências e financiamento privado e público, está entre as maiores realizações da biblioteconomia. Mas esqueça tudo isso por um momento; NYPL é talvez a mais linda obra arquitetônica da cidade. A biblioteca começou a ser construída em 1897 e tem um aspecto incomum nela que é composta por um vasto sistema de circulação pública combinado com um vasto sistema de não-empréstimo, ou seja, você tem que ler o livro dentro de suas instalações (não faltam lugares para se sentar). É simultaneamente uma das maiores bibliotecas públicas dos Estados Unidos da America e uma das maiores redes de pesquisa em bibliotecas no mundo. A biblioteca aparece no filme "O Dia Depois de Amanhã".

2. The Andrew Heiskell Braille and Talking Book Library
40 W 20th Street
melhores bibliotecas de nova york
A Andrew Heiskell Braille e Talking Book Library foi criada em 1895 e foi incorporada ao sistema da NYPL em 1903. Foi fundada com o apoio de Helen Keller, que fez campanha incansável por melhores serviços de braille e forneceu a tecnologia do livro fonográfico de Thomas Edison. A biblioteca agora hospeda uma coleção incrivelmente extensa de recursos para cegos e deficientes visuais. As seleções de ficção e não-ficção variam de clássicos a best-sellers em muitas áreas temáticas. Há também uma sala de reuniões para concertos, palestras e outros eventos especiais. Os programas públicos são livres e estão abertos ao público em geral, gratuitamente. A equipe da Biblioteca Andrew Heiskell também realiza aulas individuais de informática usando tecnologia assistiva. O Andrew Heiskell Braille e a Talking Book Library abriram em sua localização atual em 12 de dezembro de 1991. Anteriormente a Biblioteca para Cegos e Deficientes Físicos, a instalação foi renomeada em homenagem ao ex-presidente do Conselho da Biblioteca Pública de Nova York. de Administradores que serviram de 1981 a 1990.

3. The Morgan Library & Museum
225 Madison Avenue
melhores bibliotecas de nova york
Construído por JP Morgan em 1906 para hospedar sua coleção particular, a impressionante Morgan Library & Museum é um edifício de estilo clássico Revival. Dentro dele você encontrará belezas tão distantes quanto as obras de William Blake; o manuscrito original de A Christmas Carol de Charles Dickens; O diário de Henry David Thoreau; desenhos de Leonardo, Raphael e Rembrandt; e os pedaços de papel em que Bob Dylan escreveu a letra de "Blowin 'in the Wind". A instituição foi fundada em 1906 para abrigar a biblioteca privada de J. P. Morgan e teve projeto arquitetônico assinado por Charles Follen McKim. Tornou-se pública em 1924 a mando do filho de J. P. Morgan, de acordo com a vontade do pai. Seu prédio sede foi elevado ao status de marco histórico da cidade em 1966 e ao de Marco Histórico Nacional no mesmo ano.

4. Jefferson Market Library
425 6th Avenue
melhores bibliotecas de nova york
Um dos grandes marcos do West Village, a Jefferson Market Library, parte da NYPL, é instantaneamente reconhecível por sua torre do relógio gótico e enfeites. Originalmente um tribunal, o edifício tem sido objeto de enormes esforços de preservação ao longo dos anos e muitas vezes é confundido com uma igreja. Olhe de perto, porém, e você verá que a arte decorativa retrata cenas que não são da Bíblia, mas sim de Shakespeare.

5. The New York Society Library
53 E 79th Street
melhores bibliotecas de nova york
Em seu prédio atual, desde 1937, a Biblioteca da Sociedade de Nova York possui uma coleção de livros raros doados pelo libretista de Mozart, Lorenzo Da Ponte, bem como textos raros pertencentes aos primeiros colonos John Winthrop. Na verdade, a biblioteca data de 1754, tornando-se uma das primeiras bibliotecas de Manhattan (uma história frequentemente relacionada tem George Washington não retornando dois livros com empréstimos vencidos). Apesar dos extensos saques durante a Guerra Revolucionária, a Biblioteca cresceu para 10.000 volumes de coleções especiais e sua história inclui palestras organizadas por Edgar Allan Poe e Ralph Waldo Emerson. Em sua atual encarnação, ostenta um projeto de mansão do início do século XX e escadarias dignas do Vaticano.

6. Butler Library
535 W 114th Street
melhores bibliotecas de nova york
A Butler Library, no campus Morningside da Universidade de Colúmbia, está perdendo apenas para a NYPL em termos de majestade e amplitude, com mais de 2 milhões de livros em suas pilhas de labirintos. Como monumento sozinho, Butler é impressionante; os nomes de escritores e filósofos, como Homero, Heródoto, Shakespeare e Dante, estão inscritos na fachada. Para os amantes de livros, é um paraíso.

7. New York Public Library Mulberry Street Branch
10 Jersey Street
melhores bibliotecas de nova york
A filial da Biblioteca Pública de Nova York, na Mulberry Street, está localizada no local de uma antiga fábrica de chocolate no bairro de SoHo, em Manhattan, historicamente conhecido como o Distrito de Ferro Fundido. A entrada da filial está localizada no nível do solo, com dois andares se estendendo logo acima. Uma escadaria proeminente traz luz natural para baixo, e o edifício é projetado com relação à infra-estrutura, história e contexto existentes. Novos materiais, como madeira e metal, fornecem um contraste dinâmico ao tecido existente de vigas de tijolos, ferro fundido e madeira pesada. A filial abriga uma coleção de mais de 35.000 itens. Tem áreas separadas e acolhedoras para crianças e jovens adultos, bem como duas grandes salas de leitura e trabalho para adultos. Existem 45 computadores e laptops disponíveis em todo o edifício, e a sala de comunidade multiuso oferece uma ampla gama de programas educacionais e de entretenimento para visitantes de todas as idades.

8. New York Public Library - Roosevelt Island
524 Main Street, Roosevelt Island
melhores bibliotecas de nova york
A filial da Roosevelt Island na Biblioteca Pública de Nova York é uma instalação em crescimento. Tudo começou em 1976, quando Dorothy e Herman Reade, de Forest Hills, no Queens, se retiraram para Roosevelt Island e decidiram criar uma biblioteca comunitária. A Biblioteca Comunitária da Roosevelt Island é administrada exclusivamente por voluntários e serviu aos residentes por 20 anos. Em 1998, a Roosevelt Island Library tornou-se a 85ª filial da Biblioteca Pública de Nova York, e os usuários têm acesso ao conteúdo completo da rede da NYPL. Desde então, o ramo atraiu uma comunidade cada vez maior, diversificada, que desfruta de uma ampla gama de materiais, programas e serviços - incluindo programas semanais Toddler Story Time e Baby Story Time, aulas de informática e nossa quinta-feira de manhã. O Grupo de Discussão de Livros da filial se reúne na terceira quinta-feira de cada mês.

9. Webster Libary
1465 York Avenue
melhores bibliotecas de nova york
Entre as bibliotecas mais antigas da cidade de Nova York, a Filial de Webster tem uma história que pode ser rastreada até 1893, antes de sua incorporação ao sistema da Seção de Bibliotecas Públicas de Nova York. Fundada como a Webster Free Library, foi nomeada em homenagem a Charles B. Webster, que doou o edifício na East 76th Street, onde a biblioteca foi originalmente localizada. O local atual na 78th Street e York Avenue foi projetado pelos arquitetos Babb, Cook e Willard, e foi construído com fundos doados para Nova York por Andrew Carnegie. Aberto ao público em 24 de outubro de 1906, o prédio de três andares abriga uma coleção para adultos, jovens adultos e crianças. Embora o ramo tenha servido originalmente a uma população imigrante predominantemente tcheca no início do século, agora serve uma comunidade diversa de nova-iorquinos.

10. Poets House
10 River Terrace
melhores bibliotecas de nova york
A Poets House em Manhattan, Battery Park, foi fundada pelo poeta norte-americano Stanley Kunitz e pela administradora de arte Elizabeth Kray em 1985. Hoje, eles apresentam a maior e mais abrangente coleção de poesia independente do país, aberta ao público. Os visitantes podem ouvir as leituras de Walt Whitman, William Carlos Williams e Sylvia Plath. O edifício foi projetado pela arquiteta Louise Braverman e abrange 11.000 pés quadrados.

0 comentários:

Postar um comentário