Os dez melhores museus de Nova York

Melhores museus em Nova YorkQuando você viaja para Nova York se depara com uma infinidade de coisas para fazer. Os principais pontos turísticos, as compras, esportes, restaurantes e muito mais. Mas às vezes sobra tempo, você fica perdido sem saber aonde ir e então surge uma solução. Visitar os museus. Nunca é um mau negócio melhorar o seu conhecimento, ver coisas diferentes e aprender um pouco mais sobre a história do mundo. Por isso vamos descobrir quais são os dez melhores museus de Nova York.

Uma dica, mas não para todos os museus, é que você não precisa pagar muito caro para entrar em alguns deles. O valor da entrada é visto como uma contribuição para o museu, uma doação, então não se assuste com preços sugeridos de U$ 25 dólares e pague U$ 5 dólares ou menos se realmente não se importa com caras feias e opiniões alheias sobre sua pequena falta de recusrsos abundantes financeiramente falando!

01. American Museum of Natural History
O Museu Americano de História Natural é um dos mais interessantes museus na cidade de Nova York e foi fundado em 1869. Ele é especialmente reconhecido pela sua vasta coleção de fósseis, incluindo vários de espécies de Dinossauros. Uma das grandes atrações do museu é uma coleção de esqueletos de dinossauro, com mais de 30 milhões de fósseis e artefatos espalhados por nada a menos do que 42 salas de exibição. Um barossauro de aproximadamente 15 m dá as boas vindas aos visitantes logo na entrada do museu. Theodore Roosevelt está ligado à sua fundação e é lembrado no atual museu por meio de um memorial. O primeiro edifício do museu acabou de ser construído em 1877, a partir do projeto de Calvert Vaux e Jacob Wrey Mould. A idéia de Albert Smith Bickmore, um discípulo de Louis Agassiz no Museu de Zoologia Comparativa de Harvard, em 1860. O museu se tornou ainda mais famoso após ter sido palco do filme “Uma noite no Museu”. O endereço é 200 Central Park West, você chega pelas linhas azul e laranja do metrô, descendo praticamente dentro do museu.

02. Metropolitan Museum of Art
O Museu Metropolitano de Arte é um dos mais belos e interessantes museus localizados na cidade de Nova York. Ele foi fundado no dia 20 de fevereiro de 1820, e é hoje um dos maiores e mais importantes museus do mundo, principalmente porque abriga uma importante coleção de pinturas européias dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilónica), além de oriental. Estão também expostas nas suas salas pinturas e esculturas de artistas norte-americanos. São muito importantes as secções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária. Você precisa reservar uma grande parte do seu dia em Nova York para visitor um museu como esse, pois ele é imenso e sera preciso algumas horas para poder apreciar toda a arte que ele possui. Muito provavelmente você terá que fazer um lance durante o passeio, nesse caso esteja preparado para pagar muito mais dentro do museu do que pagaria for a dele. O endereço é 1000, 5th Avenue. De metrô só é possível ir pela Laxington Avenue, três quadras da Quinta Avenida. Você desce antes na estação 77 ou depois na 86.

03. Museum of Modern Art – MoMA
O Museu de Arte Moderna (mais conhecido como MoMA) é um belíssimo museu de arte localizado no centro de Manhattan, em Nova York, bem na rua 53, entre a Quinta avenida e Sexta. Tem sido importante no desenvolvimento de colecionar arte modernista, e é frequentemente identificado como o museu mais influente da arte moderna em todo o mundo. A coleção do museu oferece uma visão inigualável de arte moderna e contemporânea, incluindo obras de arquitetura e design, desenhos, pintura, escultura, fotografia, gravuras, livros ilustrados e livros de artista, filmes e mídia eletrônica. A biblioteca do MoMA tem arquivos com mais de 300.000 livros, livros de artista e periódicos, bem como arquivos individuais de mais de 70.000 artistas. Os arquivos contêm material de origem primário relacionado à história da arte moderna e contemporânea. Também tem um restaurante dentro do museu dirigido pelo Chef Gabriel Kreuther. O endereço é 11 West 53rd Street. Fica a duas quadras do Rockefeller Center, você chega pelas linhas azul e laranja do metrô.

04. Ellis Island Immigration Museum
Depois da restauração na década de 1980, o edifício principal foi reaberto em 1990 como a Ilha Ellis Museu da Imigração, um símbolo da herança imigrante da América. O papel do museu é expor crônicas de Ellis Island, a história da imigração e vê-lo no contexto de seu tempo e contexto ainda mais amplo de quatro séculos de imigração para a América. As exposições também tentam retratar e dar voz aos próprios imigrantes. Cada uma de suas histórias é única e dá testemunho da coragem e determinação que permite que homens e mulheres deixem suas casas na procura por novas oportunidades em uma terra desconhecida. Este museu t em três andares e inclui objetos, fotografias, gravuras, vídeos, exposições interativas e histórias orais. A maior exposição está no prédio principal com a imponente estrutura Revival renascentista francesa projetada por Boring e Tilton, construída em 1900 e restaurada a sua aparência original de 1918-1924.

05. The Guggenheim
O Solomon R. Guggenheim Museum (muitas vezes conhecido apenas como "The Guggenheim") é um famoso museu localizado no Upper East Side de Manhattan em Nova York, Estados Unidos. É o lar permanente de uma famosa coleção de impressionistas, pós-impressionista, a arte pré-moderno e contemporâneo e também apresenta exposições especiais durante todo o ano. Desenhado por Frank Lloyd Wright, é um dos mais importantes marcos arquitetônicos no século 20. O museu foi inaugurado em 21 de outubro de 1959, e foi o segundo museu aberto pela Fundação Solomon R. Guggenheim; Em 2005-2008 passou por uma extensa renovação. Grande parte do interior do edifício foi restaurado durante a reforma de 1992. A restauração 2005-2008 aborda principalmente o exterior do edifício original e infra-estrutura. Isto inclui as clarabóias, janelas, fachadas, portas de betão e calçadas do exterior, bem como o controle do clima interno. O endereço é 1071 5th Avenue e a forma para chegar de metrô é a mesma do Metropolitan Museum.

06. Madame Tussaud’s Wax Museum
Ao contrário de todos os museus já vistos nessa lista e dos que ainda serão vistos, o Madame Tussaud’s não apresenta as mesmas características. Mas ele garante sua vaga entre os melhores museus de Nova York porque é considerado um museu de cera. Prepare o bolso porque o preço é salgado, mas vale a pena. Você encontra cupons com descontos de até U$ 5 dólares nos hotéis. A experiência é inesquecível, você sobe cerca de cinco andares em um elevador e depois vai descendo andar por andar de escada e vendo as celebridades em cera. São mais de 200 celebridades dos mundos do cinema, TV, história, política, música e esportes, todos alinhados para fornecê-lo com a experiência de uma vida. Em um determinado momento você ainda passa por uma sala escura parecida com um tipo de trem fantasma dos parques de diversões, mas sem o trem. É o único local onde não é permitido fotografar, de resto você pode fotografar até abraçando as ‘celebridades’. O endereço é 234 West 42nd Street, bem na Times Square, com diversas linhas do metrô indo até lá.

07. Museum of the City of New York
O Museu da Cidade de Nova York é uma galeria de arte e museu de história fundado em 1923 para apresentar a história de Nova Iorque, EUA e do seu povo. Em 1982, o Museu recebeu a Associação Cem Anos de Prêmio de Nova York, Medalha de Ouro "em reconhecimento de contribuições relevantes para a cidade de Nova York." Ele está localizado no extremo norte da seção Museum Mile da Quinta Avenida em Manhattan, entre as ruas 103 e 104, de frente para o Central Park. O Museu é uma organização privada sem fins lucrativos que recebe apoio do governo. Para entrar é preciso pagar U$ 10 dólares. O prédio de tijolos e de calcário que ocupa foi desenhado por Joseph J. Freedlander no estilo neo-georgiano. A construção começou em 1928 e foi concluída em 1930.

08. The Cloisters
The Cloisters é um museu localizado em Fort Tryon Park, Nova York. O edifício, que é uma filial do Metropolitan Museum of Art, foi construído na década de 1930 e se assemelha a elementos arquitetônicos de diversas abadias medievais européias. Ela é usada para expor arte e arquitetura da Europa Medieval. The Cloisters, que fica perto da ponta norte da ilha de Manhattan em uma colina com vista para o rio Hudson, incorpora partes de cinco mostruários franceses de clausura. Edifícios em Saint-Michel-de-cuxá, Saint-Guilhem-le-Désert, Bonnefont-en-Comminges, Trie-en-Bigorre, e estavam todos desmontados tijolo por tijolo antes de ser enviados para Nova York. Entre 1934 e 1938, os recursos foram remontados em Fort Tryon Park. A área em torno do The Cloisters se tornou paisagística com jardins plantados de acordo com informações obtidas a partir de horticultura e manuscritos medievais, além de artefatos, e a estrutura inclui vários em estilo medieval e jardins de ervas de clausura. O endereço é 99 Margaret Corbin Drive. É meio longe, bem depois que termina o Central Park, mas a linha azul do metrô chega até lá!

09. Brooklyn Museum of Art
O Brooklyn Museum (ou Museu do Brooklyn) foi fundado em 1895 e está localizado no Eastern Parkway, em Nova York na subprefeitura de Brooklyn, é o segundo maior museu de arte na cidade de Nova York, e um dos maiores nos Estados Unidos. Uma das primeiras instituições de arte no mundo, sua coleção permanente inclui mais de um milhão e meio de objetos, desde obras-primas do Antigo Egito até arte contemporânea e arte de diversas outras culturas. Situado numa área de 52 mil m², construído em arquitetura Beaux Arts, tem aproximadamente 500 mil visitas por ano. Está localizado na área Central de Brooklyn, o museu está a meia hora do centro de Manhattan e cerca de 15 minutos do centro de Brooklyn. É servido pela estação de metrô Eastern Parkway–Brooklyn Museum, da linha IRT Eastern Parkway Line, e pela estação Botanic Garden, da linha Franklin Avenue Shuttle. O museu está localizado na Washington Avenue e é vizinho do Brooklyn Botanic Garden, do Mount Prospect Park, da área central da Brooklyn Public Library, do parque Prospect Park e dos bairos: Prospect Heights, Crown Heights e Flatbush. O endereço exato é 200 Eastern Parkway, Brooklyn, NY.

10. Lower East Side Tenement Museum
O Lower East Side Tenement Museum dispõe de um edifício de cinco andares de tijolos que foi o lar de cerca de 7.000 pessoas, de mais de 20 nações, entre 1863 e 1935. Este edifício, localizado na Rua 97 Orchard no Lower East Side de Manhattan em Nova York, é um local histórico nacional. O museu, que inclui um centro de visitantes, promove a tolerância e perspectiva histórica sobre a experiência do imigrante. As exposições do museu incluem apartamentos restaurados, que retratam a vida dos imigrantes que viviam no 97 da Orchard Street, entre 1869 e 1935. Passeios públicos do museu colocam estas vidas no contexto mais amplo da história americana. O museu também tem uma extensa coleção de arquivos históricos e fornece uma variedade de programas educacionais. O cortiço é aberto para visitas públicas diárias. Passeios a pé pela vizinhança também são oferecidos. O endereço é 97 Orchard Street, próximo à ponta da ilha.

0 comentários:

Postar um comentário