As dez melhores padarias de Nova York

melhores padarias de Nova York
Uma das grandes coisas que acontecem em uma cidade tão vibrante quanto Nova York é que em cada esquina, dentro de cada bairro, existe uma grande padaria esperando você sob um toldo, atrás de uma fachada empoeirada, cheirando a farinha tostada e manteiga queimada. O problema é que apenas alguns lugares nos bairros da cidade chegam a produzir uma grande variedade de pães, bolos e bolos doces. Devemos destacar os padeiros que acordam cedo para trabalhar nessas padarias e fazerem delícias incomparáveis todos os dias, para que cada um possa ter o seu melhor café da manhã e também o famoso lanche da tarde.

As padarias que entraram nesta lista passaram por um rigoroso teste de qualidade e obrigatoriamente devem servir tanto os famosos pães fermentados quanto uma variedade de doces para o café da manhã e mais doces como bolos, tortas e biscoitos. As padarias que fazem apenas um punhado de itens foram excluídas, assim como as operações estritamente atacadistas ou aquelas que vendem seus produtos apenas nos mercados green market. Aqui estão portanto as dez melhores padarias de Nova York.

1. Hot Bread Kitchen
1590 Park Avenue
melhores padarias de Nova York
A Hot Bread Kitchen prepara a mais ampla variedade de pães e doces internacionais da cidade. Aqui você encontra pães multigrain pullman, rolos parker house, bolos marroquinos, tortilhas, miche e pãezinhos de cachorro quente que saem fresquinhos dos fornos da padaria. Mas o negócio do proprietário Jessamyn Rodriguez é tanto uma empresa de justiça social quanto uma padaria internacional. Cada um dos itens é feito por uma mulher que trouxe suas habilidades, cultura e idioma (e às vezes até receitas) para um trabalho que vem com seu próprio programa de treinamento sobre como trabalhar em uma padaria de produção, gerenciar uma equipe e administrar um negócio. De pita a brioche, os produtos da Hot Bread Kitchen são encontrados em centenas de mercados em toda a cidade. Mas a loja da padaria dentro da histórica La Marqueta, no Harlem espanhol, merece uma visita. Lá, os cheiros de pães frescos e doces saúdam o bairro todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 9h.

2. Recolte Bakery
300 Amsterdam Avenue
melhores padarias de Nova York
O chef da padaria e padeiro Peng-Chieh Wang é um mestre em seu ofício. Ele estudou no Japão, na Europa e nos EUA, e esta é a sua primeira padaria, que é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento. Wang incorpora farinhas japonesas mais suaves em alguns pães e bolos para obter uma textura mais arejada. O sabor da manteiga e da fruta brilha através de brioche açucarado polvilhado com cerejas ou em camadas de peras. O brioche de chocolate tem uma textura flexível e viciante, enquanto os pãezinhos de caramelo são como pão de macaco crocante. Os croissants de chocolate são perfumados com um toque de casca de laranja, enquanto um pão chamado Pink Lady contém essências de lichia, framboesa e pétala de rosa. Não perca as tortas de frutas da estação, cheias de frutas frescas ou frutas cítricas, ou a coroa de massa recheada com presunto e queijo quente.

3. Orwasher’s Bakery
308 E 78th Street
melhores padarias de Nova York
Um dos negócios mais longos do Upper East Side, a Orwasher's foi fundada por uma família húngara em 1916. Hoje, é dirigida pelo padeiro Keith Cohen, cujas entradas são enriquecidas com diferentes tipos de vinho ou cerveja. A loja é mais conhecida por sua chorumela, pão de centeio integral, pães soletrados, donuts de geléia e biscoitos preto-e-brancos, mas não perca o babá de pão doce, croissants de chocolate, bagels sem sementes, rosquinhas de vidro, turnovers ou cereja strudel de queijo - é um dos melhores da cidade. É recomendado chegar cedo no local.

4. Épicerie Boulud
1900 Broadway
melhores padarias de Nova York
Jayce Baudry e François Brunet são os magos por trás das sobremesas, doces e pães na padaria-café do chef Daniel Boulud. Embora eles façam uma grande operação, atendendo a todos os restaurantes de Boulud e oferecendo remessas por todo o país em alguns itens, o cardápio bem-editado da Épicerie atinge os padrões ao mesmo tempo em que empurra o envelope das ofertas sazonais. Puxar pedaços de penas, camadas amanteigadas de croissants elevados de Brunet é metade da diversão de comê-los. Mas o padeiro não tem medo de experimentar: o interior do seu croissant de chocolate e framboesa é rechonchudo com creme de chocolate escuro, enquanto o exterior é uma espiral de rosa quente, tornando-se uma sensação no Instagram. Há também uma versão repleta de Nutella, mas não perca o kouign amann, um pão doce e salgado que é perfeito com café. Uma caixa de vidro contém uma variedade de bolos e tortas deliciosos e coloridos de Baudry, incluindo um merengue de limão que pode ser o melhor da cidade. A Épicerie opera dois outposts adicionais: um dentro do Plaza Hotel e outro no Westfield World Trade.

5. Sullivan Street Bakery
236 9th Avenue
melhores padarias de Nova York
Jim Lahey é o maestro que, há alguns anos, lembrou uma nova geração de padeiros caseiros que o pão de fermentação longa (“no knead”) era tão fácil de se fazer quanto satisfatório de se comer. Embora a principal localização de Lahey tenha saído da Sullivan Street há alguns anos, sua nova casa no Chelsea é maior e produz a mesma seleção de pães no estilo do Velho Mundo. A pizza de pão sírio de batata, polvilhada com alecrim e escorregadio com azeite de oliva, é um favorito instantâneo e não deve ser desperdiçada. Lahey, um mestre em entradas naturais e massas italianas, também faz um bomboloni fabuloso, deliciosamente confuso, recheado com geleia ou creme. Não perca a chance de experimentar o canotto cioccolato da Sullivan Street, um pequeno brioche coberto com mascarpone com cheiro de canela, chocolate amargo e um crocante de nozes. Biscoitos, tortas, bolos e panetone também estão em oferta, dependendo da época.

6. Patisserie Chanson
20 W 23rd Street
melhores padarias de Nova York
Rory MacDonald passou um tempo nas cozinhas do restaurante espanhol Arzak e do London's Pearl antes de se mudar para os EUA. Este, seu primeiro empreendimento solo, é uma padaria européia que também serve um menu de degustação de sobremesas. Vá para os produtos assados: pães de noz de cranberry, avelã kouign amann, croissants altos, eclairs e scones estilo britânico todos se destacam. O bolo de cenoura da loja é uma versão especialmente elegante da especialidade americana. É guarnecido com passas cristalizadas e um chip de cenoura fino como papel. Chanson é uma das poucas padarias que também oferece bombons de chocolate feitos em casa; eles valem uma degustação também.

7. Breads Bakery
18 E 16th Street
melhores padarias de Nova York
A babka de pães se tornou um novo ícone de padaria em uma cidade cheia de biscoitos preto e branco e fatias de cheesecake. Flakier do que bolo ou pão, cada fatia trançada contém camadas de chocolate amargo e açúcar crocante. Só a babka vale a pena uma visita à flagship da Breads na Union Square, mas a loja oferece uma vasta coleção de pães fermentados, bolos e doces todos os dias, com um jeito de combinar os sabores do Oriente Médio com a técnica européia. Massa de croissant é torcida em pretzels e regada com sementes de papoula e gergelim; os brulee danishes são cobertos com amêndoas torradas; chalá fica repleta de tudo, desde bolsões de gouda a cranberries; e até a assinatura babka às vezes recebe um recheio de cheesecake. Vá antes das 4 da tarde para um melhor atendimento. A Breads também operam quiosques no Bryant Park e no Lincoln Center.

8. Balthazar
80 Spring Street
melhores padarias de Nova York
Paula Oland é uma padeiro-chefe da Balthazar desde 1999. Hoje, ela dirige a enorme padaria da marca em Englewood, Nova Jersey, mas seus produtos são encontrados em toda a cidade e para venda a varejo na Balthazar's Bakery, na Spring Street, no Soho. Lá, em uma loja do tamanho de um petit four, encontram baguetes, miche, pão de centeio, ciabatta, focaccia, brioche e croissants de Oland - a padaria vende milhares de croissants por dia, então é seguro dizer que eles têm a fórmula certa. Enquanto isso, Mark Tasker organiza o programa de pastelaria e sobremesas de Balthazar, estendendo tortas de frangipane folhadas finas, danishes recheados com frutas e queijo, bolos de camada alta, musses enroladas, pilhas de biscoitos e especialidades sazonais como tortas de carne no inverno e morango galettes-rubarb na primavera. Apesar da vasta produção, cada coisa vale a pena provar.

9. Pain D’Avignon
120 Essex Street
melhores padarias de Nova York
Amigos da escola primária, Bane Stamenkovic, Uliks Fehmiu e Tole Zurovac cresceram na ex-Iugoslávia e mudaram-se para os EUA assim que o governo de seu país entrou em colapso. Na moda típica de imigrantes engenhosos, eles aprenderam a assar e fundar um negócio: Pain D'Avignon. Hoje, a principal padaria opera fora do Brooklyn, e sua operação de atacado atende centenas de cafés e restaurantes na área de três estados. Mas qualquer um pode comprar um pão, um doce dinamarquês ou um bolo na pequena tenda do Pain D'Avignon, no interior do Essex Street Market, no Lower East Side. Os pães variam de ciabattas moles a pães densos do Velho Mundo a pãezinhos de brioche. As ofertas de pastelaria incluem croissants de noz, caracóis de pistache não muito doces de chocolate, pãezinhos de canela pegajosos e um bolo de azeite de chocolate profundo. Itens salgados divertem os clássicos como o kouign amann; ele é enriquecido com queijo e sementes salgados (a versão doce também vale uma amostra).

10. Arcade Bakery
220 Church Street
melhores padarias de Nova York
Tudo sobre a padaria de Roger Gural é clássico francês, exceto sua localização (o hall de entrada de um prédio de escritórios Tribeca) e horas de operação: de segunda a sexta das 8 às 16h. Essas horas de operação significam pessoas que não trabalham ou moram no local. No bairro estão faltando algumas das melhores baguetes e doces da cidade. Embora os croissants nem sempre atinjam as alturas de alguns de seus competidores, ele aplica essa técnica à sua baguete laminada, um pão híbrido com a manteiga dobrada bem na sua frente. Os pães de caramelo de Gural e os pãezinhos de brioche de avelã são os primeiros da sua classe. e alguns dos doces mais viciantes na cidade de Nova York agora. Considere chegar logo após o meio-dia para pegar uma pizza enquanto ainda está quente do forno.

0 comentários:

Postar um comentário