As dez melhores pontes de Nova York

A navegação a muito tempo foi a principal forma de comércio, mas nos tempos atuais o transporte por águas se tornou menos comum e assim surgiram inúmeras pontes. Mais de 2.000 delas fornecem movimento veicular ininterrupto de toda a região. Elas ligam um lugar ao outro sobre os rios que rodeiam a cidade de Nova York. Cada uma é mais bela que a outra e cada uma tem a sua importância indiscutível. Mas elas são tantas que não caberiam todas aqui, portando vamos eleger as dez mais belas. Levando às vezes em consideração o seu visual, outras vezes a distância, o movimento ou simplesmente sua fama como ponto turístico.

1. Brooklyn Bridge
1825 metros
A ponte de Brooklyn é uma das pontes mais antigas de suspensão nos Estados Unidos. Concluída em 1883, ela liga os bairros da Cidade Nova Iorque de Manhattan e Brooklyn atravessando toda a extensão do East River. Com um vão principal de 1,595.5 pés (486,3 m), era a maior ponte suspensa do mundo desde sua inauguração até 1903, e a primeira ponte feita em suspensão de fio de aço.

2. Manhattan Bridge
2089 metros
A ponte de Manhattan é uma ponte pênsil que cruza o rio East em Nova Iorque, conectando Lower Manhattan com o Brooklyn. Foi a última das três pontes pênseis construídas através do East River inferior, seguindo o Brooklyn e Williamsburg. A ponte foi aberta ao tráfego em 31 de dezembro de 1909 e foi desenhada por Leon Moisseiff. Ele tem quatro pistas para veículos no nível superior. O nível mais baixo tem três pistas, quatro trilhos do metrô, uma passarela e uma ciclovia. O nível superior, originalmente usado para bondes, tem duas faixas em cada sentido, e o nível mais baixo é de sentido único e tem três pistas no sentido de pico.

3. Williamsburg Bridge
2227 metros
A ponte de Williamsburg é uma ponte pênsil em Nova York que passa através do East River e liga o Lower East Side de Manhattan, na Delancey Street, com o bairro de Williamsburg no Brooklyn a Broadway, perto da Brooklyn-Queens Expressway (Interstate 278). Ela carregou uma vez a New York State Route 27A e foi planejada para levar à Interstate 78, embora estes planos foram frustrados pelo cancelamento do Lower Manhattan Expressway e Expressway Bushwick.

4. Queensboro Bridge
1135 metros
O Ed Koch Queensboro Bridge, também conhecida como a 59th Street Bridge - porque o seu fim de Manhattan está localizado entre as ruas 59th e 60 - ou simplesmente a ponte Queensboro, é uma ponte cantilever sobre o East River em Nova York, que foi concluída em 1909. Ela conecta o bairro de Long Island City, no bairro de Queens com Manhattan, passando por Roosevelt Island. Ela carrega New York State Route 25 e é o mais ocidental dos quatro vãos do East River que carregam um número de rota: NY 25 termina no lado oeste (de Manhattan) da ponte, que uma vez realizado NY 24 e 25A NY também.

5. Bronx–Whitestone Bridge
1149 metros
A ponte Bronx-Whitestone (coloquialmente conhecida como a Ponte Whitestone ou simplesmente o Whitestone) é uma ponte pênsil na cidade de Nova York, que atravessa o East River e liga os bairros de Queens em Long Island e The Bronx via Interstate 678. A ponte foi projetada por Othmar Ammann e aberta ao tráfego com quatro pistas em 29 de abril de 1939.

6. George Washington Bridge
1450 metros
A George Washington Bridge (conhecida informalmente como a Ponte GW, a GWB ou a George é uma ponte pênsil que atravessa o rio Hudson e liga o Washington Heights bairro no bairro de Manhattan, em Nova York para Fort Lee, Bergen County, New Jersey. Interstate 95 e os EUA Route 1/9 atravessar o rio através da ponte. EUA Route 46, que é inteiramente em Nova Jersey, termina do outro lado da ponte na fronteira do estado.

7. Verrazano-Narrows Bridge
2039 metros
A Verrazano-Narrows Bridge é uma ponte suspensa duas vezes que liga os distritos de Staten Island e Brooklyn em Nova Iorque, o Narrows, o alcance de conexão da baía relativamente protegido superior com o maior compartimento inferior. A ponte recebe o nome do explorador italiano Giovanni da Verrazzano, o navegador conhecido como o primeiro europeu a serviço da coroa francesa a entrar em Nova York pelo rio Hudson. Ela tem um vão central de 1.298 metros e era a maior ponte suspensa do mundo no momento da sua conclusão em 1964, até que foi superada pela Ponte de Humber, no Reino Unido em 1981. Serve de percurso para a Maratona de Nova York.

8. Robert F. Kennedy Bridge
1569 metros
O Robert F. Kennedy (RFK) Ponte foi inaugurada em 1936 e é coloquialmente e originalmente conhecida como a Ponte Triborough (por vezes escrito Triboro Bridge), é um complexo de três pontes separadas em Nova York, Estados Unidos. Atravessando o rio Harlem, o Bronx, e o Portão do Inferno (parte do East River), as pontes ligam os bairros de Manhattan, Queens, Bronx e a via Ilha de Randall e Ilha Wards, que são unidos por aterros sanitários.

9. Henry Hudson Bridge
673 metros
O Henry Hudson Ponte é uma ponte de aço de pedágio arco em Nova York, em todo o Duyvil Spuyten Creek. Ela se conecta a Spuyten seção Duyvil do Bronx com o extremo norte de Manhattan, ao sul. No lado de Manhattan, que toca Inwood Hill Park. A ponte foi projetada por David B. Steinman (na realização de sua tese de doutorado em engenharia civil na Universidade de Columbia em 1911) e foi o arco mais longa viga de placa e ponte de arco fixo no mundo quando foi inaugurada em 1936.

10. Willis Avenue Bridge
93 metros
A Willis Avenue Bridge é uma ponte suspensa que carrega o tráfego rodoviário norte (e bicicletas e pedestres em ambos os sentidos) sobre o rio Harlem entre os bairros da Cidade Nova Iorque de Manhattan e do Bronx, Estados Unidos. Ela se conecta Primeira Avenida, em Manhattan, com Willis Avenue, no Bronx. O New York City Department of Transportation é responsável pela manutenção e operação da ponte.

13 comentários:

Marília Tasso disse...

Nossa que legal... Não sei direito em qual dessas pontes é que as pessoas mais se suicidam, inclusive tem um documentário chamado "A Ponte".

Wonder disse...

Muito bom o seu blog, estas de parabens pela postagens, que no meu ver deveriam haver muito mais blog com este tipo de conteúdo, os quais explorassem lugares desconhecidos... Ja estou a te seguir desde ja....faço-te o covite de fazer o mesmo... em www.uanderesuascronicas.blogspot.com

Unknown disse...

Depois que vi esse post, fique fascinado pelas pontes, estou fotografando cada uma delas..Obrigado

Plutonauta disse...

Oi Tiago, que legal motivar você assim, espero que esteja fazendo ótimas fotos. Abs.

Lindomar Cavalcante disse...

Golden Gate em San Francisco

Plutonauta disse...

Obrigado Lindomar Cavalcante, em resposta a dúvida da Maria. Um abraço a todos.

Magna Cristino disse...

Maravilha! Esclareceu minhas dúvidas...
Parabéns...!

Plutonauta disse...

Fico feliz Magna. Grande abraço.

Teco disse...

Muito bom este artigo. Parabéns

Plutonauta disse...

Obrigado Unknown

Unknown disse...

Parabéns pela postagem! Bem claras as exposições!

Plutonauta disse...

Obrigado Unknown

Magna Cristino disse...

Plutonauta 🇧🇷🤝🇺🇸❤

Postar um comentário