Clima tempo em Nova York ao longo do ano

As temperaturas em Nova York são relativamente extremas. No verão faz muito calor, mas as temperaturas não chegam aos 35º C. Já o inverno tem uma tendência em ser rigoroso, podendo inclusive nevar na Big Apple. Para quem vai viajar é sempre importante saber em qual época do ano faz mais calor ou mais frio, lembrando sempre que os Estados Unidos estão no hemisfério norte, acima da linha do equador, portanto o clima tempo por lá é sempre o oposto do Brasil.

Nova York tem um clima continental bem úmido, com os verões quentes e sem estação seca. A área de cerca de 40 km desta estação é coberta por áreas edificadas (48%), oceanos e mares (22%), florestas (16%), pastagens (7%), e os lagos e rios (5%). A estação quente dura entre os dias 4 junho e 15 setembro, com uma alta temperatura média diária acima de 23° C. O dia mais quente do ano é 25 de julho, com uma média de 28° C e mínima de 19° C. A estação fria dura de 5 de dezembro até 13 de março, com uma alta temperatura média diária abaixo dos 8° C. O dia mais frio do ano é em 20 de janeiro, com uma média baixa de -4 ° C e alta de apenas 3 ° C.

Janeiro - Março
-4º C a 10º C
No começo do ano ainda é muito frio em Nova York. O casaco é extremamente indispensável até o começo de março, quando as temperaturas começam a subir. No dia da St Patrick pode estar quente e no final do terceiro mês do ano já começa a ser possível caminhar no central park com roupas leves.



Abril - Junho
10º C a 25º C
As temperaturas se elevam para valer em abril e só tendem a melhorar em maio. Já é possível deixar os casacos em casa, colocar uma bermuda ou uma saia e se divertir. Em junho da até para tomar sorvete. Aproveite para assistir jogos do começo da temporada do beisebol, passear no Central Park e fazer compras na Quinta Avenida que provavelmente estará cheia de liquidações do que sobrou do inverno.


Julho - Setembro
28º C a 15º C
O mês de julho é o ponto alto do verão e as temperaturas seguem um pouco elevadas em agosto, até meados de setembro. Quem tira férias nessa época do ano no Brasil poderá aproveitar bem o clima em Nova York sem se preocupar muito. Mas na segunda metade de setembro as coisas já começam a mudar, sem falar na chegada do furacões, portanto é melhor estar atendo a essa época do ano.


Outubro - Dezembro
15º C a 1º C
O fim do ano vai chegando e as temperaturas vão caindo cada vez mais. Aproveite em outubro os últimos dias da temperatura amena e do friozinho, porque em novembro tudo começa a ficar mais complicado. Volte a ter que usar casacos, gorros e luvas porque vai esfriar muito. Principalmente na última noite do ano onde você vai precisar sem dúvida alguma estar muito bem agasalhado se quiser curtir a virada na Times Square, pois é possível até nevar nessa época do ano.

0 comentários:

Postar um comentário