Os dez maiores edifícios de Nova York

A maioria deles dotada de extrema beleza. Com suas alturas nas nuvens eles são imponentes por toda a metrópole. Manhattan parece até uma selva de pedras, pior seria se não fosse o Central Park e tantos outros belos parques, sendo que a maioria dos seus edifícios são verdadeiros arranha-céus. Muitos são muito altos, não daria para falar de todos, então vejamos quais são os dez edifícios mais altos de Nova York.

01. One World Trade Center
541 metros
One World Trade Center, mais conhecido simplesmente como 1 WTC e anteriormente conhecido como Torre da Liberdade, é o edifício principal do novo complexo do World Trade Center em Manhattan, New York City. O arranha-céu que terá 104 andares está sendo construído na esquina noroeste do 16-acre World Trade Center, ocupando o local onde a história original de 8-6 World Trade Center estava anteriormente. O edifício é limitado a oeste pelo West Street, ao norte pela Vesey Street, a sul pela Fulton Street, e ao leste pela Washington Street. A construção com sapatas e fundações começou em 27 de abril de 2006. Em 30 de março de 2009, a Autoridade Portuária confirmou que o prédio teria que ser conhecido pelo seu nome legal de One World Trade Center, ao invés do nome coloquial, Freedom Tower.


02. Empire State Building
381 metros
O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares localizado na cidade de Nova York, no cruzamento da Quinta Avenida e 34 West Street. Tem uma altura de 1.250 pés telhado (381 metros), e com a sua torre de antena incluída, ela representa um total de 1.454 pés (443,2 m) de altura. Seu nome é derivado do apelido de Nova York, o Empire State . Erguia-se como o edifício mais alto do mundo durante 40 anos, desde a sua conclusão em 1931 até que a construção do Norte do World Trade Center Tower foi concluída em 1972. Após o 11 de Setembro de 2001, o Empire State Building voltou a ser o edifício mais alto de Nova York (embora já não era o mais alto do mundo). O Empire State Building foi novamente rebaixado para segundo edifício mais alto de Nova York em 30 de abril de 2012, quando o novo One World Trade Center chegou a uma altura maior. O Empire State Building é atualmente o terceiro maior arranha-céu concluído nos Estados Unidos Estados (depois da Torre Willis e Trump International Hotel and Tower, ambos em Chicago), e o 15 ª mais alto do mundo.


03. Bank of America Tower
366 metros

Bank of America Towe é um arranha-céu no bairro de Midtown Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. Ele está localizado na Sexta Avenida, entre 42 e Rua 43, em frente ao Bryant Park. O projeto foi concebido pelos arquitectos Cook e Fox para ser um dos edifícios mais eficientes e ecologicamente corretos do mundo. É o quarto edifício mais alto nos Estados Unidos. A construção foi concluída em 2009. Em outubro de 2009, o prédio foi apresentado no episódio 100 do National Geographic Channel MegaStructures, uma série de televisão. Em junho de 2010, o Bank of America Tower, foi o ganhador do prêmio 2010 Melhor Edifício mais alto das Américas pelo Conselho em edifícios altos e Habitat Urbano.


04. Chrysler Building
319 metros
O Chrysler Building é um arranha-céus feito em Art Deco e localizado na cidade de Nova York, no lado leste de Manhattan na área da baía da tartaruga no cruzamento da Rua 42 com a Avenida Lexington. Possui 1.046 pés (319 m), tendo com essa estrutura a chance de ser o edifício mais alto do mundo durante 11 meses antes de ter sido superado pelo Empire State Building, em 1931. Após a destruição do World Trade Center, foi novamente o segundo edifício mais alto em Nova York até dezembro de 2007, quando a torre do Bank of America Tower foi levantanda, empurrando o Edifício Chrysler para a terceira posição na época. Além disso, The New York Times Building, que foi inaugurado em 2007, é exatamente do mesmo nível do Chrysler Building em termos de altura. Ambos os edifícios foram então empurrados para 4ª e 5ª posições, quando a construção do One World Trade Center superou seu auge.


05. New York Times Building
319 metros
O The New York Times Building é um arranha-céu no lado oeste de Manhattan, que foi concluído em 2007. Seu chefe é o dono do The New York Times Company, editora do The New York Times, assim como The Boston Globe, o International Herald Tribune, e outros jornais. A construção foi uma joint venture do The New York Times Company, a Forest City Ratner Empresas-o Cleveland-empresa do ramo imobiliário reconstruindo o Brooklyn Atlantic ferroviário metros e ING Real Estate.


06. 70 Pine Street
290 metros
70 Pine Street (ex-American International Building) é uma história de 66 anos, com 952 pés (290 m) de altura, em Lower Manhattan, Nova York. O endereço oficial é 70 Pine Street, New York, NY 10270 e também é margeada por Cedar Street e Pearl. Foi concluído em 1932 pelo Serviço de Cidades e Companhia para o petróleo e gás barão Henry Latham Doherty. Isso foi durante a corrida Nova York, arranha-céu, que é responsável por seu estilo gótico-como a aparência spire-coberto, um estilo arquitetônico popular naquela época. Quando concluído, foi o terceiro edifício mais alto do mundo, atrás apenas do Empire State Building e do Chrysler Building.


07. The Trump Building
283 metros
O Trump Building é um arranha-céu de 70 andares em Nova York. Originalmente conhecido como o Bank of Manhattan e também conhecido como Edifício Manhattan Company, mais tarde ficou conhecido por sua rua com o endereço Wall 40, quando o seu fundador inquilino se fundiram para formar o Chase Manhattan Bank. O edifício, entre Nassau Street e William, em Manhattan, Nova Iorque, foi concluído em 1930 após apenas 11 meses de construção.


08. Citigroup Center
279 metros
O Citigroup Center (anteriormente Citicorp Center e agora conhecido como 601 Lexington Avenue) é uma dos dez maiores arranha-céus em Nova Iorque, Estados Unidos, localizado na 53 Street, entre a Avenida Lexington e Terceira Avenida, em Manhattan. O piso de 59, 915 metros de construção (279 m) contém 1,3 milhão de pés quadrados (120.000 m²) de espaço de escritório, e é uma das graças mais distintas e imponentes no horizonte de Nova Iorque, para um top 45 ° angulada e uma base de palafitas de estilo único. Ele foi projetado pelo arquiteto Hugh Stubbins Jr. e William LeMessurier engenheiro estrutural para o Citibank, e foi concluído em 1977. O edifício é atualmente propriedade de Boston Properties, e em 2009, foi renomeado 601 Lexington Avenue.


09. 8 Spruce Street
267 metros
8 Spruce Street, originalmente conhecio como Beekman Tower e atualmente comercializado como Nova York por Gehry, é um arranha-céu de 76 andares projetado pelo arquiteto Frank Gehry na cidade de Nova York, em Manhattan, na 8 Spruce Street, em Lower Manhattan, ao sul da City Hall Plaza e da Ponte do Brooklyn. Segundo o site oficial, tem 267 metros de altura, em Nova York e é o edifício residencial mais alto do hemisfério ocidental a partir da data de 2011. A torre contém apenas unidades de aluguel (898 no total), algo de uma raridade no distrito financeiro de Nova York e lembra um pouco o Aqua, um arranha-céu de Chicago, em altura e forma. O edifício foi desenvolvido pelo Forest City Ratner, projetado por Frank Gehry Arquitetos. Ele contém uma escola pública e foi inaugurado em fevereiro de 2011.


10. Trump World Tower
262 metros

Trump World Tower é um arranha-céu residencial localizado na 845 United Nations Plaza (First Avenue, entre as ruas 47 e 48), em Manhattan, Nova York. A construção começou em 1999 e foi concluída em 2001. Projetado pelo arquiteto polonês Marta Rudzka, o edifício tem 262 metros de altura e conta com 72 andares, todos eles com cortina escura na fachada da parede e vidro bronze-colorido. As janelas grandes permitem bela vista para o East River e midtown Manhattan. O edifício goi construído com concreto para melhorar a sua resistência ao vento.

4 comentários:

Marília Tasso disse...

Adoro essas curiosidades, muito legal!
Esse blog é muito bonito parabéns!!

kbritovb disse...

é pra se admirar mesmo né =]

Unknown disse...

Nos filmes americanos, quando as tomadas são aéreas, percebe-se a altura dos arranha céus pelo tamanho dos carros nas ruas embaixo. Quando são filmadas nas ruas, quase não se nota, e nos dá a impressão que são edifícios normais, como estamos acostumados aqui, com 20 ou 30 andares na média. Trabalhei perto do Edifício Itália, que deve ter entre 40 a 50 andares, e impressiona. Imagino olhar de perto um edifício com 102 andares.

Unknown disse...

puxa, no brasil, existe muitas faculdades de engenharia, e não vemos por aqui essas obras de arte.

Postar um comentário