Os dez melhores hot dogs de Nova York

Chame de cachorros-quentes, francos, salsichas, bóias ou bifes de tubos, não importa, os nova-iorquinos os amam. Seja como lanches improvisados ou refeições completas na hora do almoço. E agora que a recessão está afetando cada cidadão, nós os amamos mais do que nunca pela falta de grana. Dizem que sua origem é Frankfurt, na Alemanha, com salsichas que preenchiam com uma carne de porco ou carne de vaca - foram popularizadas em Coney Island há 150 anos, onde foram vendidas a partir de carrinhos, ainda famosos e espalhados para todos os lados. Não falta hot dog em Nova York.

O Adoro Nova York levará você agora a uma viagem pelo mundo do hot dog. Vamos eleger os dez melhores lugares para se comer um belo, gostoso ou diferenciado cachorro-quente, macio e suculento para matar a fome de qualquer um. Se você estiver indo para Nova York faça a sua escolha, se já foi em algum desses locais manda sua opinião e se acha que faltou algum bom estabelecimento, por favor, não deixe de nos avisar.

01. Gray’s Papaya
Comer um hot dog na rua em Nova York, um motivo de piada para muitos, mas uma refeição muito boa, e barata, além de ser uma grande diversão. Se você estiver perto de um Gray’s Papaya, não deixe de entrar. As críticas são sempre as melhores e não se assuste com o menu limitado e a falta de lugares para sentar. Um cachorro-quente individual sai por U$ 1,25 dólares, mash á tempo combos especiais com refrigerante por U$ 4,50. O hot dog pode vir com cebola frita, molho de tomate e chucrute. Existem várias opções de sucos também, principalmente de mamão, justamente de onde vem o nome do restaurante. É o lugar perfeito para comer bem, rápido e barato. Gray’s Papaya aparece muito em qualquer lista dos melhores lugares para comer hot dog em Nova York, é um marco em Manhattan a mais de 20 anos. Você pode encontrá-lo em dois endereços, o mais perto é o 402 Sixth Avenue com a 8th Street, perto do Washington Square Park.

02. Nathan’s Famous
Sem dúvida alguma o restaurante especializado em hot dog´s mais famoso de Nova York, por isso seu nome não é nenhum absurdo. Foi fundado em 1916 por Nathan Handwerker e é praticamente uma parada obrigatória para quem vai até Coney Island, justamente o local onde está localizado o restaurante original daquela que é hoje uma das maiores franquias de restaurantes nos Estados Unidos. Os produtos Nathan’s podem ser encontrados em qualquer parte, em qualquer supermercado. Nathan’s Famous é conhecido também por organizar a maior e mais prestigiada competição de comedores de hot dog, realizada todo dia 4 de julho e transmitida ao vivo pela TV. O endereço original é 1310 da Surf Avenue, em Coney Island, no Brooklyn. Fica bem na esquina, não tem como não ver a famosa fachada do Nathan’s Famous.


03. Shake Shack
É considerado por muitos como um dos melhores lugares para se comer bem em Nova York, nesse caso se prepare para pagar por isso também. A localização é ótima, perto dos teatros da Broadway, mas a movimentação tão grande quanto nos locais onde acontecem as peças, por isso calcule bem o tempo que vai precisar para se alimentar. O atendimento é todo organizado e você recebe um tipo de aparelho que vibra quando o seu pedido estiver pronto. Além do melhor hot dog, você também poderá aproveitar para comer um dos melhores hambúrgueres de Nova York, nada parecido com um simples McDonald´s, aqui os acentos são grandes e confortáveis. O Shake Shack, que começou com um quiosque no Madison Square Garden, está em três endereços de Manhattan, opte pelo 691 da 8th Ave, perto de tudo e de todos.

04. Dogmatic
O mais interessante em Dogmatic é que o cachorro quente vem servido em baguetes, completamente diferente do habitual. Selecione a sua salsicha (carne, frango, porco, peru e cordeiro ou mesmo espargos), adicione um pouco de iogurte de hortelã, queijo cheddar ou qualquer um dos outros molhos gourmet deliciosos para um inventivo que pode se transformar facilmente em um hot dog NY clássico. É uma ótima opção para uma refeição rápida, saborosa e razoavelmente saudável. Parada obrigatória quando você vai ao Greenmarket ou um dos cinemas perto da Union Square. Não adianta reclamar do preço - você está pagando (e não é muito a mais) para ter uma qualidade muito maior de carne! Experimente também a batata cozida e frita ou a salada de repolho. Entre as bebidas existe uma variedade enorme de refrigerantes, o de coco, para quem gosta, é uma excelente opção. Você encontra um Dogmatic no número 26 East da 17th Street, Union Square, distrito de Flaitron.

05. Crif Dogs
O melhor menu de cachorro-quente em Manhattan. Todas as suas seleções são boas, desde o hot dog de milho até o caipira picante feito com carne e tudo embrulhado em bacon com pimentão e repolho. Eles até servem coberturas de cachorro-quente como o ovo, abacaxi e pepino. Também tem hot dogs vegetarianos. Não se esqueça de adicionar um lado com batatas fritas. Eles também têm a cabine de telefone mais fria na cidade. É considerado como a mãe de todos os hot dogs com coberturas quentes. Se você quiser creme de queijo sobre o seu também tem. Tem bacon envolvido com abacates e creme de leite. Bacon, abacaxi e cebolas verdes. Nós poderíamos falar muito mais sobre o Crif Dogs, mas você vai ter muito mais certeza de que este é um dos melhores hot dogs de Nova York quando for lá experimentar o seu. Confie em nós. O endereço é 113 da Saint Marks Place, no East Village. Ponto de encontro noturno obrigatório para quem mora no bairro ou for um turista hospedado pelas redondezas.

06. Hot Diggity Dog
Um Impressionante cachorro-quente com preços incríveis. Localizado no Brooklyn ele combina dois seguimentos alimentícios de Nova York preferidos do público, os cachorros-quentes cobertos com mostarda, cebola e chucrute, que define um padrão de salgados e o pastrami que vem coberto com chucrute, queijo suíço e mostarda , uma refeição típica chamada de Weenie Windsor. Eles também servem hambúrgueres e uma variedade de outros itens, incluindo saladas, waffle, batatas fritas, frango, lingüiça, giroscópios, e muito mais. Aventure-se enquanto desfruta do Prospect Park para um cachorro-quente que você nunca mais vai se esquecer. Seu toldo brilhante na fachada, coroado com uma réplica brilhante de plástico da ponte de Brooklyn, além de suas paredes de azulejos acentuados com a cor branca e de fogo do motor-vermelho, com apoios de cotovelo a uma altura perfeita para se curvar enquanto se delicia com um suculento chili ou "Billy", o bife de queijo Hot-Dog Diggity que é a azia de um homem, o paraíso comestível de pobres mortais como nós! O endereço é o 263 da Prospect Park West, no Brooklyn.

07. Katz’s Deli
Vendendo hot dog desde 1888. Muitos nunca tiveram uma refeição ruim no Katz e nenhuma surpresa com os seus cachorros-quentes, que são alguns dos melhores de Nova York. Para uma experiência real não utilize o serviço de garçom, vá até o balcão e faça o pedido você mesmo. Para pedir um cachorro-quente, vé para o balcão da direita em direção à janela voltada para Houston St. Os preços são razoáveis , em torno de US $ 3 dólares por hot dog. Este lugar é conhecido em todo o mundo e está sempre lotado. Prepare-se para esperar na fila, não importa o horário que você vá. Isso talvez aconteça porque Katz´s já foi cenário do filme “Harry e Sally, feitos um para o outro”, comprovado pela mesa no centro que tem um cartaz escrito: “Congratulations! You´re sitting where Harry met Sally”, ou “Parabéns! Você está sentado onde Harry conheceu Sally”, fazendo referência ao titulo do filme em inglês: “When Harry Met Sally”. Para muitos uma grande experiência em Nova York é saborear o seu pastrami com pão de centeio e mostarda completo com uma Dr. Brown Cel-Ray. O endereço é o 205 de East Houston Street, em Lower East Side.


08. Asia Dog
Quer um pouco de kimchi com o Frank? Então pegue um hot dog do Asia Dog e comece a diversão ao ar livre. Experimente o "Sidney", um dog de estilo tailandês com prazer, manga, pepino, cebola roxa, coentro, amendoim triturados e molho de peixe. Ou tente um "Ito", que vem coberto com curry japonês e maçãs kimchi caseiras. O local é muito bonito e bem atrativo, você poderá ter vontade de entrar se passar em frente mesmo após já ter feito sua refeição. Uma outra oção é o ‘Mel e Steve’, realmente bom, fresco e saboroso, algo que você nunca experimenou em um cachorro-quente. Já o Wangding é um pouco menos impressionante, mas super agradável e gostoso perto de qualquer outro hot dog do local. Você mal poderá provar as coberturas. Vale destacar também o bom atendimento, apesar de que se o movimento for grande ele pode ser um pouco demorado, a cozinha é notavelmente muito pequena. Não se preocupe também se a sua atenção estiver em baixa, pois qualquer um dos seus pertences esquecidos por ali é devidamente guardado e devido de forma totalmente intacta. O endereço é o 66 de Kenmare Street, (entre a Mott St & Elizabeth St). Em Little Italy, Nolita.

09. Bark Hot Dogs
É considerado um pouco mais caro do que o normal, mas os cachorros quentes são Bons e grandes. São servidos também hot dogs vegetarianos feitos com cogumelos e grão de bico. Tente o de cheddar e bacon ou o de queijo de pimenta. Uma outra opção vegetarian que deixa muitos impressionados é um assado de abóbora, couve, vinagrete e sementes de abóbora torrada. O Bark Hot Dogs tem lixeiras próprias para reciclagem, apesar de que alguns clientes não respeitam, mas nesse caso os funcionários fazem todo o trabalho para dar um jeito na situação. Também existem uma tonelada de outras opções de alimentação por aqui, incluindo hambúrgueres, salsichas, sanduíches, batatas fritas, anéis de cebola e especiais de pequeno-almoço a preços razoáveis no fim de semana. Existem também as cervejas e refrigerantes, incluindo a Foxon Park, uma marca de refrigerante que não se encontra em outros lugares. O local conta ainda com televisores que transmitem jogos das principais ligas esportivas dos Estados Unidos. O endreço é 474 da Bergen Street, no Brooklyn, também próximo ao Prospect Park.

10. The Smoke Joint
Para sair um pouco da rotina em termos de hot dog, peça um cachorro-quente Black Angu, hot dog de churrasco. Entre uma e outra cobertura exclusiva está a sua carne para churrasco (carne de porco ou frango). Hot links valem a pena tentar também. Escondido no limite de Fort Greene, você pode ter que dar uma voltinha antes de tropeçar e cair dentro do Smoke Joint, mas vale a pena esse tropeço. As ofertas são todas igualmente pecaminosas e deliciosas: o churrasco "cortado e empilhado" de galinha é irrepreensível, a carne é igualmente inegável. Os molhos oferecidos dão uma gama necessária de sabor com sucesso, mas com o mesmo sabor que é cozido na comida, um mal necessário dos molhos. A batata frita também é embalada com sabor, revestida com uma saborosa mistura de especiarias. Uma das melhores características do The Smoke Joint é a sua seleção de refrigerantes puros de cana de açúcar. Destacam-se ainda o serviço rápido e o bom atendimento. O endereço é 87 da S Elliott, no Brooklyn.

10 comentários:

The flâneur disse...

Primeira vez around here. Adoro NY e também hot dogs. Só conheci o Crif Dogs, o Papaya King e o Dogmatic - acho que esta na hora de voltar.
Parabens pelo post!

Plutonauta disse...

Muito obrigado pelo comentário e pelo visita Rory.
A história do Nathan´s é fantástica, vale a visita, principalmente se for dia 4 de julho para ver a competição dos comedores de hot dog. Fica um pouco longe, mas vale a pena.
abs

cloud disse...

muito boa essa matéria,queria saber se o gray´s está em 1 porque ele é o melhor ou vcs classificaram!?

Plutonauta disse...

Muito origado Cloud
A classificação é nossa. Mas garantimos que qualquer um entre os cinco primeiros poderia ser o melhor e entre o sexto e o décimo com grandes chance de estar entre os cinco!
abs

Unknown disse...

Ótimo, quando for em NY saberei exatamente quais hot dogs escolher ! O blog é maravilhoso! :)

Plutonauta disse...

Agradecemos Thaine, depois nos conte tudo como foi! abs

Unknown disse...

Parabéns pela matéria, desconhecia a existência da grande variedade na montagem dos hots. Acaso teriam recitas de alguns desses?
Obrigado

Plutonauta disse...

Agradecemos muito JC Dotta. Infelizmente não temos receita de nenhum, e talvez eles nem forneçam para manter a exclusividade! abs

Unknown disse...

tudo que EU preciso encontrei neste blogsport, já estou me preparando. obrigado!

Plutonauta disse...

Muito obrigado Luis. Boa viagem, depois conte aqui como foi! abs

Postar um comentário